quinta-feira, 1 de maio de 2008



O que uma mulher inteligente, bem sucedida, que já escreveu mais de sete livros quer com gatos? Eu estou tentando desvendar!
Eu acompanho uns blogs com fidelidade... Reclamo quando os autores param de escrever ou quando escrevem bobagens, quando eles demoram e não avisam que é um blog semanal, mensal... Alguns escritores são até meus amigos, outros respondem com uma indignação maior que a minha. E recebem uma resposta mal educada...Mas essa escritora, que não conheço, mas que acompanho, pode ter sido abduzida...
Por uma questão de respeito vou resguardar o nome e o endereço do blog... Certamente, algo grave aconteceu. Ela tinha umas tiradas fantásticas, era bem humorada, inteligente, sarcástica... Mas, de dois meses pra cá ela só fala de gatos... E não é de maneira figurativa... E os títulos das postagens são ainda mais ridículos... Eu leio, incrédula!
E agora? Fazer o quê? Escrever um e-m indignado? Denunciar o rapto à polícia? Ler outro blog?
Vou dar um exemplo do brilhantismo dela. O texto abaixo é dela. Simples, objetivo, divertido. Como ela era antes:
"Voltando de Marte.
Ontem um homem da NET veio aqui em casa me ensinar a usar o controle remoto. Minhas perguntas eram tão imbecis que, para me sentir um pouquinho melhor, expliquei que havia passado muito tempo em coma, tinha acabado de voltar e agora estava me inteirando das novas tecnologias.
O bom de gente que trabalha com televisão o dia inteiro é que eles acham tudo normal. Primeiro ele parou de usar gírias. Depois ele começou a falar muito lentamente comigo. Quando passamos por um canal com o Ronald Reagan, pedi para ele voltar. Ouvi durante alguns minutos e disse que tudo bem, ele podia prosseguir. Mas o moço não entendeu a piada, ou ficou com dó mesmo..."
Ah! E antes que alguém pense que eu me contagiei com a doença, essas fotos ridículas de gatos foram tiradas de lá.